segunda-feira, 18 de julho de 2011

Luan Tupi e o seu pintinho amarelinho




Te peguei!

                                                 Luan alimentando as galinhas no galinheiro.







                                                        Essa é a mãe de meu amiguinho,
                                                                 A galinha Pintadinha.
                                                                    Vou te pegar.
                                                       Luan quando ainda engatinhava.

     Resolvi registrar algo interessante entre a amizade estabalecida entre mue querido filho Luan e um pintinho
                      que cuidamos desde seu nascimento e até hoje os dois passam horas brincando.

terça-feira, 12 de julho de 2011

AVENTURASdm2 (01), Caxias-MA 30/05/2009.



AVENTURAS - dm2: 2010

"A arte de se aventurar em qualquer lugar".
"Pequenas aventuras grandes responsabilidades".

Por: Eduardo de Almeida Cunha

Sou um tanto detalhista, sinto prazer em ler tudo sobre um novo lugar que vou visitar, mesmo que conhecendo esse lugar, procuro novos detalhes, mudanças vistas por um olhar geografico. Faço o que faço porque gosto, porque sinto-me muito melhor em contato com a natureza, sob um céu estrelado/nublado, que em meio à multidão ou em muitos casos em conexõ com o mundo digital e desglobalizado.

Gosto de compartilhar, com quem estiver interessado, como nosso mundo: apartir de nosso município o quanto é maravilhoso e como temos tanto a aprender com a Natureza e com a Humanidade!

Há muito tempo tenho pensado em fazer algo diferente para sair da rotina urbana. como a pressão social, a “velocidade” de transformação da cidade, a falta de uma válvula de escape para a altura da opressão das megalópolis, metrópolis e cidades medianas no geral associada ao modismo causado pela mídia e à facilidade na aquisição de lazeres em casa.
Após algum tempo refletindo sobre esta questão, tendo participado de algumas poucas atividades Brasil, Maranhão e Caxias  e depois de ler algumas páginas sobre exploradores, andarilhos e conquistadores, talvez consiga expressar, de modo muito pessoal, algo concreto sobre "a arte de se aventurar em qualquer lugar", iniciou-se com essa reflexão as Aventuras - dm2.

É uma pena, esta garotada poderia estar por aí, escalando rocha, caminhando em trilhas (urbanas e rurais), desbravando locais inósptos e conhecendo as curiosidades do mundo a partir de seu município,  em vez de estar na frente de computador. Definitivamente realizar aventuras dm2, não é se aventurar.
Aventuras dm2 é um projeto com base teórica para o enriquecimento do conhecimento apartir da geocartografia local. Iniciado em 2008 na parceria de Alexsandra e Antônio João. E posteriormente com meu irmão-amigo Cícero3D.
 Atualmente abrange um grupo de amigos e parentes com espírito aventureiro, de proteção ambiental e com o saber de que é possível intregar aprendizagem, lazer e sentimentos. A 1ª Aventura dm2  aconteceu em abril de 2009 ao assistir o nascer do sol a 123m de altitude no morro do Capão. 

Toda aventura necessita de planejamento? - Realizamos esforços físicos e psicológicos sobre-humanos para alcançar algo, para registrar, denunciar e nos divertir. Em uma atividade deste tipo, a aventura está preparada ou, se preferir, “geografizada”, por um/uns organizador/es. Ele/s prepara/m o terreno para que, tempos depois, um grupo de aventureiros desfrutem do que foi planejado, é claro que sempre tem improvisos que acaba deixando tudo aindamais emocionante e radical.

Enfim, A maioria de nossas aventuras são realizadas nos finais de semana. Talvez a pergunta mais importante seja qual será o crescimento espiritual (não religioso), emocional, que se resgata após todo este esforço ou maluquiçe como muitos dizem? -  Venha conosco e descubra. Abaixo estão expostos em fotos algumas de nossas pequenas aventuras dm2:


 


                                         

                                    














BARRAGEM NO RIO ITAPECURUZINHO - JULHO DE 2011.



























 





 CASAS DO MUTIRÃO











CORRIDAS PERIFÉRICAS





 PISCINA DO PONTE


 CAVALHEIRO SOLITÁRIO









ESCURREGA BUNDA
 





 FATIMA A FÀTIMA: Da franga ao capão





INHAMUN





ESCALADA AO PÔR DO SOL




PEDRA FURADA NA VERTENTE DA BALAIADA





TRIBO AFRICANA





TRILHA ECOLÓGICA DO RABUDO







RIO ITAPECURU E BR-316









NA ALTITUDE DA CRUZ






ARCO-ÍRES